Esportes Titulo
Fase de grupos da Copa da Uefa começa nesta quinta-feira com 16 partidas
Por Das Agências
25/10/2007 | 07:56
Compartilhar notícia


Começa nesta quinta-feira, com 16 jogos, a fase de grupos da Copa da Uefa. O Bayern de Munique, dos brasileiros Zé Roberto e Lúcio, é apontado como um dos favoritos ao título, ao lado de Fiorentina, Atlético de Madrid e AEK Atenas, de Rivaldo. O torneio é o segundo em importância na Europa, atrás da Liga dos Campeões.

O Bayern terá de comprovar seu favoritismo diante do Estrela Vermelha (Sérvia), fora de casa, pelo Grupo F, que terá ainda o jogo entre Bolton (Inglaterra) e Braga (Portugal).

Já a Fiorentina vai à Espanha e terá pela frente um compromisso difícil diante do Villarreal, pelo Grupo C, que tem ainda o confronto do AEK com o Elfsborg. No Grupo B, o Atlético de Madrid pega o Locomotiv Moscou, em Moscou.

A fase de grupos tem 40 clubes, divididos em oito chaves de cinco equipes. Cada uma faz quatro jogos, sendo dois em casa e dois fora. Seguem para a próxima fase apenas os três primeiros colocados. É nesse ponto que ingressam na competição os terceiros colocados dos oito grupos da primeira fase da Liga dos Campeões. Assim, as 32 equipes classificadas disputam etapas em sistema de mata-mata até a decisão.

Seguem na disputa pelo título os times que somarem o maior número de gols nos dois jogos da fase. Caso haja empate nas duas partidas, avança a equipe que marcar mais gols fora de casa. A mesma regra vale para as fases seguintes.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;