Economia Titulo
Morales reitera seu desejo de fortalecer a Comunidade Andina
Por Da AFP
14/05/2006 | 16:09
Compartilhar notícia


O presidente da Bolívia, Evo Morales, assegurou neste domingo que seu país deseja "fortalecer" a CAN (Comunidade Andina de Nações), apesar dos rumores sobre a possível saída do país do bloco depois da retirada da Venezuela.

"A Venezuela renunciou à CAN, apesar de eu pedir ao presidente Hugo Chávez, por meio de uma carta, que não fizesse isso. A Bolívia vai assumir a presidência do bloco em julho e vamos apostar em fortalecê-lo e fortalecer também a união sul-americana", declarou Morales.

O presidente da Bolívia ressaltou que seu país buscará uma forma de "unir os presidentes" dos países que compõem o bloco (Colômbia, Peru e Equador, além de Bolívia e até agora a Venezuela), que está em crise desde que Peru e Colômbia assinaram um TLC (Tratado de Livre Comércio) com os Estados Unidos.

"Disse a Chávez que devemos acompanhar a luta dos povos. Uma coisa são os presidentes que fazem tratados de livre comércio com os Estados Unidos, a outra são os povos", assegurou Morales.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;