Internacional Titulo
Grupo islâmico recruta muçulmanos em universidades britânicas
Por Da AFP
04/09/2005 | 13:08
Compartilhar notícia


O jornal The Independent on Sunday publicou uma reportagem neste domingo afirmando que um grupo radical islâmico que o premiê britânico, Tony Blair, quer banir está recrutando jovens estudantes muçulmanos "vulneráveis" em universidades britânicas.

O grupo Hizb ut Tahrir, banido das universidades pela União Nacional de Estudantes, introduziu-se em uma dúzia de estabelecimentos de ensino por meio de organizações como a Sociedade Ideológica, o Fórum do Milênio e a Sociedade do Novo Mundo.

Segundo representantes da Federação de Associações Estudantis Muçulmanas, o grupo islâmico busca muçulmanos "vulneráveis". "Antes, podíamos deter o recrutamento, salvar as pessoas vulneráveis, mas agora não temos a mínima idéia de quem está na mira de quem", disse ao jornal Faisal Hanjra, porta-voz da federação.

O Hizb ut Tahrir e o Al-Muhajirun, outro grupo fundamentalista, estão na mira do governo britânico desde os atentados de julho em Londres.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;