Nacional Titulo
Animais do zôo de SP foram mortos com veneno de rato
Do Diário OnLine
10/02/2004 | 17:27
Compartilhar notícia


O Centro Toxicológico da Universidade Estadual de Botucatu (Unesp) concluiu, nesta terça-feira, que os animais mortos no zoológico de São Paulo foram vítimas de envenenamento. Os exames foram realizados em amostras de tecidos de dez animais – três dromedários; três chimpanzés; três antas; e um elefante.

De acordo com o laudo, dois tipos de venenos para matar ratos foram utilizados: o fluoracetato de sódio e dicumarínico. A novidade do caso é que o primeiro produto não pode ser comercializado no Brasil, ao contrário do segundo.

Os resultados obtidos pela Unesp serão comparados com os do Instituto Médico Legal (IML) de São Paulo, que devem ser divulgados. Uma equipe da Polícia Civil investiga a morte no zoológico.

Com informações do SPTV




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;