Nacional Titulo
Estudantes protestam contra o Provao no Rio
Por Do Diário do Grande ABC
11/06/2000 | 19:50
Compartilhar notícia


Representantes de entidades estudantis protestaram contra o Exame Nacional de Cursos, o Provao, distribuindo no Rio de Janeiro adesivos com o texto "essa é a nota que vamos dar ao provao: zero", que deveriam ser colados nas provas.

Os estudantes defendiam que os testes fossem entregues em branco. "Nao somos contra a avaliaçao de cursos, mas deve haver outra forma mais justa de testar os conhecimentos", afirmou o diretor de formaçao política da Executiva Nacional dos Estudantes de Comunicaçao, Bruno Magalhaes, de 22 anos. "As faculdades têm ensinado macetes para melhorar o seu desempenho no provao".

Depois de panfletar em frente ao Colégio Pedro II, em Sao Cristóvao, Magalhaes, que é aluno do oitavo período da Universidade Federal do Rio de Janeiro, se apresentou para fazer a prova. Ele garantiu que entregaria o documento em branco, apenas com o adesivo de protesto colado. A Escola de Comunicaçao da UFRJ recebeu conceito A nos últimos dois exames.

No Rio, 14 cursos universitários podem ser descredenciados pelo governo, se seus alunos tirarem notas baixas no Provao pela terceira vez. Destes, cinco sao de Direito e dois, de Administraçao. Inscreveram-se 23.981 estudantes para fazer o Provao no Estado, mas até o início da noite deste domingo o Ministério da Educaçao nao havia contabilizado o número de alunos que faltaram.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;