Política Titulo Polícia Civil
Governo de SP convoca secretário de Pinheiro

Marco Antonio Barreiras deixa chefia de Segurança em S.Caetano para retornar à Polícia Civil

Gustavo Pinchiaro
Do Diário do Grande ABC
25/02/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


Marco Antonio Barreiras foi exonerado ontem do cargo de secretário de Segurança de São Caetano pela administração do prefeito Paulo Pinheiro (PMDB). O Palácio da Cerâmica alegou que a saída se deu por conta da convocação feita pelo governo do Estado para que ele retome os trabalhos na Polícia Civil, órgão no qual exercia a função de delegado, e que a intenção é reconduzi-lo ao posto.

“O Barreiras não deixará o governo de São Caetano. A licença para se afastar de suas funções na Polícia Civil venceu e o governador (Geraldo Alckmin, PSDB) o chamou de volta. Nós vamos trabalhar por uma nova licença para recolocá-lo no comando da secretaria”, explicou o secretário de Governo, Nilson Bonome (PMDB).

Até que o impasse seja resolvido, a Pasta de Segurança será comandada por um nome interino. Pinheiro deve delegar a tarefa a um integrante de seu primeiro escalão. “Pode ser eu, ou qualquer outro secretário”, completou Bonome. A exoneração foi publicada no Diário Oficial e é retroativa ao sábado, dia 21.

Barreiras assumiu a Segurança em dezembro de 2013 para substituir o Coronel José Quesada (PMDB), que havia pedido demissão para assumir cadeira na Câmara, uma vez que é o primeiro suplente da coligação PMDB-PCdoB-PPL-PTN. Na ocasião, o vereador Eder Xavier (PCdoB) deixou o Legislativo para comandar a Secretaria de Esporte e Turismo. O comunista ficou no cargo por pouco mais de dois meses e retornou à Casa – e Quesada foi alocado para chefiar a Ouvidoria.

O núcleo duro do Palácio da Cerâmica cogita a hipótese de Quesada exercer a função no período de afastamento do policial civil. No entanto, o trabalho de Barreiras é reconhecido por Pinheiro como
positivo, que não considera uma substituição definitiva na Pasta.

Desde que assumiu a Prefeitura são-caetanense, Pinheiro efetuou 27 trocas no primeiro escalão e já garantiu que fará, pelo menos, mais duas alterações em breve. Jesus Gutierrez deve ser anunciado como titular da Saúde no lugar de Caio Willians Castro Júnior e a Secretaria de Planejamento e Gestão tende a ser comandada pelo procurador da Prefeitura Marco Antonio Iamnhuk. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;