Esportes Titulo
‘Prata da casa’ é aposta do Azulão
Analy Cristofani
Do Diário do Grande ABC
12/10/2004 | 10:32
Compartilhar notícia


Dos jogadores que já atuaram pelo São Caetano neste Campeonato Brasileiro, o lateral-direito Jonas pode ser o único considerado prata da casa. Embora tenha chegado recentemente ao clube, o jogador teve uma passagem anterior pelos juniores do clube, e é visto como uma das grandes promessas da posição no futebol brasileiro. Aos 17 anos, Jonas se orgulha de ter vestido a camisa da Seleção Brasileira Sub-17. No mês passado, esteve no Japão, em um torneio com a seleção, quando perderam para a Itália. No Azulão, fez sua estréia diante do Goiás, pela lateral-esquerda. Embora sem atuar na sua posição, Jonas não comprometeu e fez sua parte.

Um menino que gosta de pagode – o grupo Revelação é o seu preferido –, tem um sonho comum na lista dos garotos que começam no futebol: comprar uma casa para a mãe Edna, que mora no Espírito Santo e ele não vê há mais de um ano. “Para o meu futuro, quero dar uma casa para ela”, disse o jogador.

Jonas começou no Mirassol e jogou no Cruzeiro quando estava no infantil. Passou pelo São Caetano na categoria de base, voltou para o Mirassol, onde disputou a A-3 desta temporada.

No São Caetano, Jonas convive com o lateral Ânderson Lima, experiente ala que o novato tem como professor. “Quero um dia ter um passe como o dele, bater na bola igual a ele. Às vezes, no treino, o Ânderson fala comigo e sempre procuro ouvir”.

Se o jogador já sentiu o gosto de vestir a camisa da seleção de base do Brasil, profissionalmente espera poder estar em uma Copa do Mundo. “Vixi, não tenho nem palavras. Todo jogador sonha com isso, não importa se a de base ou a principal”.

Sílvio Luiz – Poupado no amistoso entre cariocas e paulistas, no último domingo, no Maracanã, por causa de uma lesão na coxa direita, o goleiro Sílvio Luiz está confirmado na partida contra o Paysandu, domingo, no Anacleto Campanella. O único desfalque é o volante Marco Aurélio, que cumpre suspensão.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;