Internacional Titulo
Franceses saem às ruas em apoio ao povo palestino
Por Das Agências
06/04/2002 | 15:09
Compartilhar notícia


Milhares de pessoas foram às ruas da França neste sábado para manifestar apoio ao povo palestino. Apenas em Paris, cerca de 18 mil franceses participaram do ato.

Com faixas que diziam "Hitler tem um filho: Sharon", os manifestantes gritavam palavras de ordem com "Bush-Sharon assassinos" e "todos somos palestinos", em referência ao presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, e ao primeiro-ministro de Israel, Ariel Sharon.

Por meio de comunicado, os organizadores do protesto pediram "a retirada imediata das tropas israelenses dos territórios ocupados", o "envio imediato de uma força internacional de proteção do povo palestino" e "uma paz justa e duradoura entre palestinos e israelenses em Estados com fronteiras seguras e reconhecidas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;