Setecidades Titulo
Dois seqüestradores são presos
Luciano Cavenagui
Do Diário do Grande ABC
17/08/2007 | 07:08
Compartilhar notícia


Uma quadrilha de seqüestradores de São Bernardo foi desmantelada ontem pela Delegacia Anti-Seqüestro. Os criminosos haviam feito um seqüestro em setembro do ano passado.

A vítima foi um homem de 31 anos, filho de um dono de uma rede de açougues em São Bernardo. No ano passado, ele ficou nove dias em um cativeiro improvisado em um matagal em um braço da Represa Billings no Parque Imigrantes, em São Bernardo, na altura do Km 26 da rodovia Imigrantes.

Foram presos ontem perto do cativeiro Sidnei Evangelista da Silva, 24 anos, o Si, e Marcos Roberto da Silva, 24, o Marquinhos.

No mês passado, haviam sido detidos Elias Lino Ferreira, 39 anos, o Nêgo Elias, que seria o idealizador do seqüestro, e Vantuil Marques de Araújo, 31, o Vantu.

INDULTO

No ano passado, Nêgo Elias recebeu o indulto do Dia dos Pais no presídio de Mongaguá, no litoral, onde cumpria pena por roubo, e não voltou mais. Arquitetou o seqüestro para “levantar uma grana”, segundo deu depoimento à polícia.

Vantu deu a dica da vítima ideal. Tinha informações de que o filho do comerciante seria uma “presa fácil”.

A vítima foi seqüestrada no bairro Assunção quando chegava em um dos açougues. O cativeiro foi improvisado no matagal. Os seqüestradores colocaram só uma lona no chão, sem qualquer cobertura, e deixaram a vítima lá, sempre vigiada por um dos integrantes da quadrilha.

Os criminosos conheciam bem a área, pois costumavam se divertir com mergulhos na represa.

“Durante os nove dias, a vítima foi pouco alimentada. Deram, no máximo, um lanchinho por dia”, afirmou o delegado responsável pela Delegacia Anti-Seqüestro, Valdir Antônio Covino Júnior.

Inicialmente, o resgate pedido foi de R$ 600 mil. O preço caiu para R$ 100 mil depois de negociações. O valor chegou a ser pago, mas os policiais apreenderam o dinheiro e devolveram à família.

A polícia chegou até os participantes por meio do celular da vítima, que foi esquecido em um canto do matagal perto do cativeiro.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;