Turismo Titulo
Onde estudar
Por Heloísa Cestari
Do Diário do Grande ABC
25/09/2008 | 07:10
Compartilhar notícia


De olho na baixa do dólar e no prazo das matrículas para programas de intercâmbio no Exterior, diversas empresas do segmento organizaram feiras voltadas a orientar quem pretende aprender idiomas em outro país. A principal delas é o Salão do Estudante, considerado uma das maiores feiras de educação internacional da América Latina, que chega a São Paulo neste sábado e domingo, das 13h às 19h, no Centro de Convenções Frei Caneca. Nele, os visitantes têm a oportunidade de conhecer a grade curricular de universidades e escolas de idiomas estrangeiras, conversar com seus representantes e obter mais informações turísticas sobre o destino escolhido.

As opções vão desde os tradicionais programas de high school e línguas até cursos de extensão para doutorado, MBA e estágio remunerado. O primeiro passo é decidir o idioma e o país onde se deseja estudar.

Estandes de instituições de ensino dos Estados Unidos, Canadá, Inglaterra, Espanha, Irlanda, Austrália, Holanda, Suíça e África do Sul fornecerão informações sobre as culturas, curiosidades e características de cada curso. Também serão promovidos seminários sobre os destinos mais procurados por estudantes brasileiros.

"O jovem conhece outro modo de vida, cultura e educação, faz amizades e vive experiências de vida que podem torná-lo um ser humano melhor, com uma mente mais aberta. Além disso, dominar outro idioma, com vivência comprovada em outro país, agrega muito valor ao currículo. As grandes empresas estão buscando isso", diz o organizador do evento, Samir Zaveri.

Agências de intercâmbio também marcarão presença na feira com ofertas de novos programas, promoções e representantes aptos para responder perguntas sobre vistos, hospedagem e roteiros turísticos.

INFORMAÇÕES
Local - Rua Frei Caneca, 569, bairro Cerqueira César, na Capital.
Data - Dias 27 e 28 de setembro, das 13h às 19h
Entrada - R$ 10 (inteira) e R$ 5 para estudantes mediante apresentação da carteirinha. Também é possível imprimir um convite gratuito pelo site www.salaodoestudante.com.br.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;