Economia Titulo Sindicato
Trabalhadores da indústria Inaflex entram em greve
Por Fernando Pereira
Do Diário do Grande ABC
06/11/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


Trabalhadores da Inaflex, pequena empresa fabricante de mangueiras de precisão, localizada na Avenida Robert Kennedy 747, no bairro Planalto, em São Bernardo, estão em greve desde a tarde da terça feira. “Fizemos uma manifestação na sede da empresa na manhã de hoje (ontem) e não tivemos nossas reivindicações atendidas, como plano de carreira, diminuição da carga horária de trabalho e aumento salarial''’, conta o diretor do Sindicato dos Químicos do ABC, Sérgio Carasso. Os empregados lutam por aumento superior ao da convenção coletiva, que estabeleceu reposição da inflação mais 1,1% de ganho real.
 

 Na assembleia realizada também ontem pela manhã, foi decidido pela manutenção da greve. Os diretores do sindicato estão tentando dialogar com a empresa. Hoje, às 7h, deverá ser realizada mais uma manifestação para decidir quais os rumos da greve para que os trabalhadores tenham suas reivindicações atendidas.

 O setor de recursos umanos da Inaflex informou que a empresa, que conta com 50 funcionários, segue operando com 20 empregados, cerca de 40% de seu quadro de pessoal.
 



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;