Esportes Titulo Por milagre
Palestra se apega à fé contra Portuguesa Santista
Por Thiago Silva
Do Diário do Grande ABC
25/06/2011 | 07:01
Compartilhar notícia


Fé e competência são as palavras de ordem do Palestra diante da Portuguesa Santista, às 19h de hoje, (com transmissão da Rede Vida), no Baetão, e no restante da primeira fase da Segunda Divisão do Campeonato Paulista. Com apenas quatro pontos no Grupo 6, o Alviverde precisa vencer os sete jogos que restam e rezar por combinação de resultados para não terminar a competição mais cedo.

Se a parte das vitórias depende do grupo, a outra ficou sob responsabilidade de alguns religiosos do elenco para pedir ajuda mística à equipe, independentemente da crença. "Trabalho duro todos os dias e costumo agradecer e pedir a Deus êxito nos jogos, principalmente nesta fase que estamos", frisou o atacante Diego. "Sou devoto de Nossa Senhora Aparecida e, se conseguirmos a classificação, vou ao Santuário em Aparecida para agradecer", prometeu o atacante.

Já o evangélico Brito disse que toda a situação do Palestra está entregue nas mãos de Deus. "A palavra diz que Deus pode fazer todas as coisas e nada é impossível. Se for da vontade de Deus, a gente pode sair desta e ser campeão, surpreendendo muitos que não confiam no Palestra", afirmou o meia, que participou do evento Marcha para Jesus, anteontem, na Capital. "Precisamos ter fé porque podemos conseguir a graça", completou.

Por outro lado, o técnico Daniel Vieira, que assumiu o comando do Palestra nesta semana, prefere acreditar no trabalho do dia a dia. "Eu peço a Deus muita saúde. Antes de recorrer à fé, temos que confiar no nosso potencial", frisou o treinador, que se diz católico praticante. "Eu acredito no poder da informação que posso passar aos meus jogadores. Mas claro que sempre é bom ter fé em Deus", ponderou.

O zagueiro Antonio, que será improvisado na lateral esquerda, concorda com o treinador e pede mais determinação ao time. "A situação está complicada para nós e Deus pode nos abençoar. Mas precisamos de mais raça e determinação, além de confiar que temos condições de sair com o resultado positivo. Antes, porém, temos que trabalhar duro", concluiu.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;