Economia Titulo Planos econômicos
China inicia Conferência de Trabalho Econômico Central
Por
12/12/2011 | 02:31
Compartilhar notícia


Autoridades chinesas abriram nesta segunda-feira a Conferência de Trabalho Econômico Central, que ocorre anualmente. Na reunião, altos funcionários do governo da China vão elaborar planos econômicos para o próximo ano, informou a agência de notícias estatal "Xinhua".

 

O escritório Político do Comitê Central do Partido Comunista, que efetivamente governa a China, tem dado o tom da conferência, dizendo que o país manterá política monetária "prudente" e política fiscal "proativa" em 2012, segundo informações da agência chinesa divulgadas na sexta-feira.

 

Na reunião, que é comandada pelo presidente da China e chefe do Partido Comunista, Hu Jintao, líderes do partido também se comprometeram a manter controles sobre o mercado imobiliário e a "sintonia fina" da política econômica. As informações são da Dow Jones.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;