Esportes Titulo a
Presidente do COI aprova Jogos de Pequim
Da AFP
19/08/2008 | 01:40
Compartilhar notícia


O presidente do COI (Comitê Olímpico Internacional), Jacques Rogge, disse nesta segunda-feira, em Hong Kong, que dará sua total aprovação aos Jogos de Pequim. O dirigente explicou que, em qualquer caso, observará a tradição da entidade de descrever cada nova Olimpíada como a "melhor de todos os tempos".

"É uma tradição. O presidente do COI sempre diz que foram os melhores Jogos. Isto faz meu trabalho cada vez mais difícil", explicou.

Rogge prometeu não dizer exatamente "os melhores Jogos de todos os tempos" em sua mensagem de encerramento, na noite de domingo, mas adiantou que buscará seu melhor discurso para "dar um claro apoio a Pequim e a Hong Kong".

"Fantástico não será suficiente. Foi ainda melhor", declarou.

Rogge destacou que atletas e espectadores estão satisfeitos com a organização dos Jogos em Pequim e em Hong Kong. A ex-colônia britânica está sediando as provas olímpicas do Hipismo.

"Inclusive os meios de comunicação, que foram críticos durante bastante tempo, terminaram por me dizer: "presidente, criticamos, mas jamais tivemos tantas comodidades", revelou.

A China foi muito criticada por restringir a liberdade de imprensa e ocultar sua situação de direitos humanos, durante os Jogos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;