Internacional Titulo
Partido Democrata mantém controle do Senado nos EUA
07/11/2012 | 03:39
Compartilhar notícia


O Partido Democrata manteve o controle do Senado dos Estados Unidos nas eleições de 6 de novembro. Candidatos da legenda desbancaram senadores republicanos por Massachusetts e Indiana ao mesmo tempo em que mantiveram as cadeiras em disputa no Missouri, em Virgínia, na Pensilvânia e em Ohio.

A votação desta terça-feira colocou em disputa um terço das cem cadeiras do Senado e o Partido Republicano perdeu três assentos.

Em Massachusetts, a desafiante democrata Elizabeth Warren derrotou o senador republicano Scott Brown. Em Indiana, o deputado Joe Donnelly venceu o republicano Richard Mourdock na disputa pela cadeira deixada pelo republicano moderado Richard Lugar. Na reta final da campanha, Mourdock atraiu duras críticas ao declarar que a gravidez resultante de estupro seria uma "obra de Deus". No Maine, a aposentadoria da senadora republicana Olympia Snowe abriu caminho para a vitória do candidato independente Angus King. Analistas acreditam que ele se alinhará com os democratas.

Ao mesmo tempo, os republicanos caminhavam para manter o controle da Câmara dos Representantes, o que deve manter o Congresso dos EUA dividido pelo menos até a metade do segundo mandato de Barack Obama. As informações são da Associated Press.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;