Política Titulo Eleições 2012
Igreja altera horário de culto para Regina ter dia 'iluminado'

Candidata participa de celebração evangélica antes de votar

Caroline Ropero
08/10/2012 | 06:50
Compartilhar notícia


A prefeiturável de São Caetano Regina Maura Zetone (PTB) e seu vice, Luiz Antônio Cicaroni (PP), foram ao culto da Igreja Evangélica Canaã na manhã de ontem. "Fui convidada e acho que começar o dia com Deus ajuda a ter um dia mais iluminado", afirmou a governista, que é católica.

Os pastores anunciaram a visita de Regina e Cicaroni, mas não os indicaram como pleiteantes ao Palácio da Cerâmica. Apenas lembraram que era dia de eleição e que deveriam votar em candidatos cristãos. Além disso, agradeceram a congregação pela presença, já que o horário do culto foi mudado de 18h para 9h. O motivo é a concentração dos apoiadores de Regina no comitê ao lado da igreja, na Avenida Goiás, durante a apuração dos votos. O barulho poderia atrapalhar a reunião.

Ao fim do culto, Regina recebeu cumprimentos e agradeceu o apoio. Seguindo para o carro que a levaria à USCS (Universidade Municipal de São Caetano) para votar, ligou para a filha pedindo que levasse seu RG, pois havia esquecido.

Por volta do meio-dia chegou à universidade, onde foi recebida com palavras otimistas de moradores e encontrou com o filho mais velho, que já havia votado, e a filha, que ainda levaria para cumprir o dever. Os três vestiam roupas em tons de rosa, cor símbolo da candidatura governista.

A todo instante, a prefeiturável demonstrou tranquilidade. "Confio na sensação que tive durante toda a campanha, senti-me acolhida pela população." Depois de votar, seguiu para casa e prometeu dedicar o resto da tarde aos familiares e ao descanso. "Será um domingo completamente diferente dos que tive nas últimas semanas. Poderei almoçar com minha família e dormir um pouco, relaxar enquanto espero o resultado."

PERDIDO - O prefeito José Auricchio Júnior (PTB) foi com a mulher, Denise, votar na USCS, mesmo local que Regina. Ao chegar, descobriu que sua zona eleitoral não era lá, mas na Enef Bartolomeu Bueno Silva, no bairro Santo Antônio. Questionado sobre a expectativa do resultado, Auricchio afirmou estar otimista. "Veremos se as pesquisas se confirmam." Em tom de brincadeira, disse que gostaria de tirar o resto do domingo para assistir futebol. "Queria ver o Palmeiras, mas já jogou ontem e perdeu", descontraiu.

 

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;