Cena Política Titulo
Quintal do Paço

O vereador de Mauá Manoel Lopes, que não é lá dos mais calmos, anda bastante irritado com a Prefeitura. A

Do Diário do Grande ABC
24/06/2011 | 00:00
Compartilhar notícia


O vereador de Mauá Manoel Lopes, que não é lá dos mais calmos, anda bastante irritado com a Prefeitura. A reclamação da vez está direcionada ao secretário de Governo José Luiz Cassimiro (PT). Segundo o parlamentar ‘demo', o petista tomou uma atitude drástica que deixou o Legislativo isolado: determinou o fechamento da portaria do Paço que dá acesso à Câmara. Era por essa entrada que a população tinha acesso aos gabinetes dos vereadores. Recentemente, o governo petista já havia mandado fechar entrada de veículos que dava acesso ao estacionamento da Casa de Leis. Agora, com a nova proibição, só há uma forma de conseguir ter acesso ao Parlamento: por meio do estacionamento da Prefeitura. Para o vereador, essa é uma maneira da administração municipal controlar quem entra e sai do espaço público. Para o vereador, o governo Oswaldo Dias (PT) vem tratando a Câmara como "quintal" da Prefeitura. Pelo visto, enquanto o cadeado estiver na mão de Cassimiro, a situação vai continuar desse jeito.

Tem espaço aqui

Políticos do PV que devem sair do partido na semana que vem, após anúncio oficial da desfiliação da ex-senadora Marina Silva - terceira colocada na última disputa presidencial - já têm plano B caso não consigam montar outra legenda a tempo de concorrer na eleição do ano que vem. Já há um acordo informal com o deputado federal Roberto Freire, presidente nacional do PPS, que se isso ocorrer o partido vai funcionar para muitos como "legenda solidária". O plano é que eles ingressem no partido apenas para disputar o pleito de 2012 e que deixem a sigla logo após a eleição, para acompanhar Marina Silva em outra agremiação. A garantia é que eles poderão entrar e sair sem qualquer tipo de punição. No melhor estilo política da boa vizinhança.

Na hora certa

Por falar em PPS, o coordenador da legenda no Grande ABC, o deputado estadual Alex Manente acabou conquistando alguns pontos políticos por estar na hora certa e no local certo. Ontem, ele participava de ato de filiação do vereador Estevão Camolesi na legenda, na Câmara de São Bernardo. Ao perceber que servidores entraram na galeria para protestar do plano de cargos e salários, tratou de mudar de assunto e apoiar o funcionalismo. Saiu de lá ovacionado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;