Setecidades Titulo
Manutenção deixará até 150 mil pessoas sem água
Do Diário do Grande ABC
09/07/2011 | 07:08
Compartilhar notícia
Arquivo/DGABC


O Sama (Saneamento Básico do Município de Mauá) realizará amanhã manutenção corretiva em uma das válvulas de entrada de água do Reservatório Mauá. O serviço deverá interromper o fornecimento de água para cerca de 150 mil pessoas. A previsão é de que o abastecimento seja normalizado na segunda-feira.

A retirada da válvula para conserto ou substituição é necessária para viabilizar a total vedação no reservatório, que passará por manutenção estrutural nos próximos dias.

Para que o trabalho seja realizado, é necessário que o Reservatório Mauá esteja totalmente vazio. O bombeamento de água será interrompido na madrugada de sábado para domingo. O serviço de manutenção terá início às 7h do domingo e deverá ser finalizado às 19h.

A manutenção irá provocar interrupção do fornecimento de água em diversos bairros que estão localizados na Zona Baixa da cidade, como as vilas Assis Brasil, Bocaina, João Ramalho e Nossa Senhora de Fátima e os jardins Itapeva, Haydee e Pedroso.

Algumas regiões da Zona Média, abastecidos pelo Reservatório Magini, como os jardins Itapark, Maringá e Sonia Maria e as vilas São Luis, São João e São José, poderão ser afetadas pela baixa pressão ou intermitência no abastecimento.

O Sama recomenda que a população reserve água e a use de forma racional, principalmente no domingo e segunda-feira.

A autarquia pede aos moradores que verifiquem se suas caixas d'água estão em perfeito funcionamento. Desta forma o abastecimento individual estará garantido durante a operação e normalização do sistema de distribuição de água

Caminhões-pipa estarão disponíveis para atendimento prioritário dos serviços emergenciais e de Saúde. Mais informações pelo 0800 77 10 001.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;