Nacional Titulo
Vítimas de imperícia médica sao atendidas em MS
Do Diário do Grande ABC
11/08/2000 | 11:34
Compartilhar notícia


Médicos da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) foram solicitados pelo Ministério da Saúde, através da Coordenadoria Especial de Políticas Públicas para a Mulher, a fazer cirurgias e avaliaçoes no caso das mulheres vítimas de imperícia em cirurgias plásticas, realizadas em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, pelo médico Alberto Jorge Rondon de Oliveira.

A equipe tem dez cirurgioes, membros da SBCP, de cinco Estados brasileiros, e é coordenada pelo novo presidente da entidade, Luiz Carlos Celi Garcia.

Os médicos estao realizando a terceira etapa das cirurgias corretivas, no Hospital Regional de Mato Grosso do Sul, que deve durar mais dois dias.

Trinta mulheres passam nesta sexta por uma avaliaçao pré-cirúrgica. Nas duas etapas anteriores foram operadas 47 mulheres. Ao todo, 120 mulheres foram vítimas da imperícia do médico, e sofreram mutilaçoes no abdômen, seios e outras partes do corpo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;