Internacional Titulo
Hillary Clinton prepara candidatura à Casa Branca, diz revista Time
Por Da AFP
20/08/2006 | 15:30
Compartilhar notícia


A senadora e ex-primeira-dama americana, Hillary Clinton, está se preparando silenciosamente para lançar sua candidatura presidencial, informou a revista Time em sua edição que circulará nesta segunda-feira.

Embora a esposa do ex-presidente americano Bill Clinton se mantenha focada em sua batalha para a reeleição como senadora pelo Estado de Nova York, seus assessores disseram à Time que lhe recomendaram que esclarecesse publicamente suas intenções presidenciais para a primavera (hemisfério norte).

Dessa forma, o financiamento e as adesões políticas estarão assegurados, disse a revista, ressaltando que até o momento a democrata Clinton arrecadou 33 milhões de dólares em contribuições para sua campanha, dos quais 10 milhões poderão ser dedicados a uma corrida à Casa Branca.

Clinton já conta com uma equipe sob seu comando de 32 pessoas, além de 13 assessores políticos, e estipulou as linhas de uma campanha que estará centrada em políticas energéticas e econômicas, de acordo com a revista.

Certamente, o cérebro da campanha será Bill Clinton, que "tem pensado constantemente" a respeito das aspirações presidenciais de sua esposa, disse um dos assessores à Time.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;