Cultura & Lazer Titulo
Documentário conserva carisma dos Mamonas Assassinas
Por Luís Felipe Soares
Do Diário do Grande ABC
17/06/2011 | 07:00
Compartilhar notícia


O Mamonas Assassinas surgiu como fenômeno musical. Assim como sua ascensão ao estrelato, o fim trágico do quinteto também não tardou a vir. O documentário "Mamonas Pra Sempre!", que conta com uma cópia no Grande ABC, em São Bernardo, relembra a meteórica carreira.

O filme de Claudio Kahns traz registro dos bastidores da loucura que se tornou a vida de Dinho (voz), Bento (guitarra), Samuel (baixo), Júlio (teclado) e Sérgio (bateria) entre 1995 e 1996. O rápido sucesso das canções repletas de bom humor de seu primeiro álbum, gravado nos Estados Unidos, fez com que se tornassem os principais artistas do momento. O filme mostra que a linha irreverente surgiu após não emplacarem, em tom sério, na Utopia, banda que deu origem aos Mamonas.

Entre as revelações está o acordo de que os integrantes não poderiam namorar, já que qualquer compromisso poderia comprometer as bagunças na estrada. O relacionamento de Dinho com a modelo Valéria Zopello rendeu sérias conversas entre os amigos.

Um dos pontos altos acompanha o retorno do grupo a Guarulhos. O show no ginásio da cidade natal foi pontuado pela emoção, principalmente por parte do vocalista. Em momento de revolta, Dinho inicia duro discurso, mas finaliza que os sonhos podem se realizar.
O carisma dos garotos em frente às câmeras sempre foi notório e o estilo brincalhão se mantinha no convívio pessoal. O documentário é eficiente em manter o espírito dessa época em que todos eram loucos por eles.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;