Esportes Titulo
Campenonato espanhol: Deportivo recebe o Mallorca
Por Do Diário do Grande ABC
26/02/2000 | 12:57
Compartilhar notícia


O Deportivo de Mauro Silva, Flávio Conceiçao e Djalminha recebe o Mallorca no Estádio Riazor, procurando ampliar sua vantagem na liderança do Campeonato Espanhol.

O time da Galícia tem 46 pontos e seguirá em primeiro lugar mesmo que venha a ser derrotado. O Mallorca, treinado pelo argentino Mario Gomez, e que vem de vitória (1 a 0) caseira sobre o Celta, joga sua última oportunidade de brigar pelo título.

O Deportivo, dirigido pelo espanhol Javier Irureta, nao faz campanha brilhante - já sofreu sete derrotas, mas mantém regularidade e deve lotar o Riazor, pois vem de bom triunfo (2 a 0) sobre o Atlético de Bilbao.

O Mallorca, que além do técnico, reúne outros seis argentinos - Burgos, Serrizuela, Siviero, Ibagaza, Quinteros e Biagini - nao consegue repetir os resultados que o levaram ao terceiro lugar na temporada passada. Já perdeu nove vezes.

Outro jogo importante será disputado no Estádio La Romareda, em Zaragoza, onde o Zaragoza recebe o Celta, com transmissao da ESPN International. O Zaragoza faz campanha surpreendente. É, com o Real Madrid, o time que menos perdeu, apenas cinco vezes em 25 jogos.

O Celta, do brasileiro Mazinho, começou bem o campeonato, mas caiu muito de produçao. Sofreu três derrotas nos últimos quatro jogos, e até o brasileiro Mazinho, campeao mundial em 94, tido como ponto de equilíbrio da equipe, já vem sendo questionado.

Também desperta expectativa a partida entre o pequeno Alavés e o Atlético de Madrid, no Estádio Mendizorroza, em Vitória. Uma vitória deixa o surpreendente Alavés entre os primeiros colocados. O Atlético de Madrid, que já perdeu 11 vezes e que já começa a se apavorar com a possibilidade do rebaixamento, vem de empate (1 a 1) com o Espanyol em casa e é bem provável que nao resista ao emergente Alavés.

Outro clube que vive situaçao difícil é o Bétis de Denílson, que recebe o Sevilla, último colocado, no clássico da Andaluzia. O jogo será no Estádio Benito Villamarín, e há previsao de que o público compareça em massa, embora os dois times nao estejam realizando boas campanhas.

Salvador "Salvá" Ballesta, do Racing, lidera o campeonato, com 21 gols.

A rodada - Alavés x Atlético de Madrid, Atlético de Bilbao x Malaga, Deportivo x Mallorca, Espanyol x Rayo Vallecano, Racing x Real Sociedad, Bétis x Sevilla, Zaragoza x Celta e Valladolid x Oviedo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;