Setecidades Titulo Cenário
Ribeirão Pires está há 22 dias sem óbitos por Covid-19 na rede municipal de saúde

Última morte em hospitais públicos ocorreu em 26 de julho; no mesmo período foram registrados 36 óbitos em unidades privadas ou em outros municípios

Da Redação
Do Diário do Grande ABC
18/08/2021 | 15:08
Compartilhar notícia
Divulgação/PMRP


Ribeirão Pires está há 22 dias sem óbitos por Covid-19 na rede municipal de saúde. A última morte foi registrada no dia 26 de julho, ainda no Hospital de Campanha, que atualmente está desmobilizado. Durante o mesmo período foram registrados 36 óbitos por Covid-19 em hospitais privados ou em outros municípios da região. 

Para Antônio Carlos André de Castro, médico responsável pelo atendimento de casos de Covid na cidade, a queda dos óbitos na rede municipal está diretamente relacionada ao avanço da imunização na cidade. “Conforme aumenta o número de vacinados, consequentemente cai o número de doentes, internados e óbitos”, explica o médico.

Ribeirão Pires também registra hoje um dos menores índices de ocupação de leitos destinados a pacientes acometidos pela Covid. Em todo o município, são oito pacientes internados, considerando rede pública e particular. Ontem, dia 17, a cidade teve o menor índice de ocupação, com apenas seis pacientes.

Calendário de vacinação

Nesta quarta-feira (18), Ribeirão Pires iniciou a vacinação de adolescentes com 15 anos contra a Covid-19. Diferentemente das faixas-etárias anteriores, desta vez, a Prefeitura informa que é necessária a presença de um responsável de maior idade para acompanhar o processo de imunização do adolescente.

Além da presença do responsável, também é necessário apresentar um documento de identificação com foto e número do CPF e comprovante de residência no nome dos pais. A vacinação ocorre no Complexo Ayrton Senna (Av. Prefeito Valdírio Prisco, 193) das 8h às 16h, tanto para pedestres como em formato drive thru. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;