Internacional Titulo
Berlusconi e Putin satisfeitos com relações entre Itália e Rússia
Por Da AFP
29/08/2005 | 13:59
Compartilhar notícia


O presidente da Rússia, Vladimir Putin, e o chefe do governo italiano, Silvio Berlusconi, se congratularam nesta segunda-feira em Sochi pelo estado das relações ítalo-russas, sobretudo as econômicas, que avançam em velocidade recorde.

"Durante os seis primeiros meses deste ano aumentamos nossos negócios em 55% em relação ao mesmo período do último ano. Trata-se de um recorde das relações da Rússia com os países industriais desenvolvidos", disse o presidente russo no começo do encontro em sua casa na estação balneária do Mar Negro.

"A Itália ocupa um dos primeiros lugares nas relações com a Rússia no terreno econômico. Graças à sua iniciativa, as relações entre as regiões russas e italianas se desenvolvem de maneira intensa", acrescentou Putin.

Em seguida, Putin abriu perante o convidado um grosso volume sobre a história das relações russo-italianas, relatado por personalidades do seu país e traduzido para o italiano.

"A árvore de nossas relações deve continuar crescendo, graças às raízes descritas nesse livro", respondeu Berlusconi. O chefe de Governo italiano, acompanhado da esposa Verônica, chegou no domingo à tarde a Sotchi para uma visita de trabalho de três dias e deve voltar à Itália na terça-feira.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;