Esportes Titulo
Vôlei de São Bernardo apresenta reforço
Nilton Valentim
do Diário do Grande ABC
20/08/2011 | 07:14
Compartilhar notícia
Arquivo/DGABC


O BMG/São Bernardo busca a segunda vitória no Campeonato Paulista Feminino de Vôlei. A equipe do técnico José Alexandre encara o São Caetano, às 11h, no Ginásio do Baetão.

Terceiro colocado no Estadual de 2010, o São Bernardo quer mais nesta temporada e começa a se reforçar. A primeira grande contratação é a oposto Lia, ex-Pinheiros e Brasil Telecom, uma das principais atacantes da Superliga passada e que foi campeã estadual com a equipe da Capital.

Lia já treina com o time de São Bernardo. Entretanto, como ainda não está no melhor da forma física, ficará de fora do jogo de hoje, contra São Caetano. A jogadora deverá ser apresentada à torcida antes do confronto.

O São Bernardo estreou no Paulista com vitória apertada sobre Araraquara, enquanto o São Caetano perdeu em casa para o Sollys/Osasco, uma das equipes mais fortes do País.

A rodada terá mais duas partidas: Pinheiros x São José dos Campos, às 11h, e Vôlei Futuro x Araraquara, com início às 18h. Ontem à noite, o Osasco derrotou o Sesi/São Paulo por 3 sets a 1 (25/19, 25/22, 17/25 e 25/20).

 

MASCULINO - As duas equipes da região estrearam com derrota no Paulista Masculino. O São Bernardo, sem os jogadores que servem a Seleção de Novos na Universíade (na China), perdeu para Atibaia, no Interior, por 3 sets a 1 (20/25, 25/22, 25/17 e 25/21).

O jovem time do São Caetano jogou em casa com o Medley/Campinas e também foi superado por 3 sets a 1 (25/23, 25/19, 23/25 e 25/19).

 

SELEÇÃO - Com um lugar garantido na fase final do Grand Prix, o Brasil disputará a última partida da fase de classificação na manhã de domingo. As brasileiras enfrentarão as tailandesas, às 6h30 (horário de Brasília), em Bangcoc, na Tailândia. Os canais SporTV e Esporte Interativo transmitirão ao vivo.

A partida reeditará o duelo da semana passada, em Almaty, no Cazaquistão. Naquela ocasião, as brasileiras levaram a melhor e venceram o jogo por 3 sets a 0./CW

O confronto terá uma importância especial para as donas da casa. No momento, a Tailândia aparece na oitava colocação, com 12 pontos. As sete primeiras equipes mais a China (país sede) se classificarão para a fase final, em Macau, na China, entre os dias 24 e 28. O Brasil lidera o Grand Prix com 21 pontos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;