Setecidades Titulo
Bloco das Mocréias pára Ribeirão
Por Adriana Gomes
Do Diário do Grande ABC
19/02/2006 | 07:58
Compartilhar notícia


Ribeirão Pires parou na tarde de sábado para ver as meninas passarem. O Bloco das Mocréias animou a cidade neste sábado, com muito colorido, plumas e paetês, na já tradicional manifestação pré-carnavalesca que reúne homens vestidos de mulheres. Cada vez mais profissional, o bloco se concentrou a partir do meio-dia nas imediações da rua Felipe Sabag, no Centro.

Mostrando o quanto Ribeirão ama as mocréias, famílias inteiras interagiam com as moças. Não é difícil compreender tal harmonia, visto que trata-se de festinha de Carnaval à moda antiga, com marchinhas tradicionais, confete e serpentina. A dupla de amigos Deise e Cleide (César Kelles de Andrade, 16 anos, e Fernando Hashimoto, mesma idade, ambos estudantes) era uma das mais animadas. "Estamos saindo pelo quarto ano consecutivo", disseram. Os amigos convenceram Henrique Augusto Righini Novaes, estudante de 15 anos, a participar da festa pela primeira vez usando fantasia - uma bela espanhola estilizada. "Topei porque Carnaval é festa".

Destaque também para as mocreinhas. Gustavo Banhara Romeiro, 9 anos, usava um vestido de noite preto, maquiagem e penteado bem feminino. Com o tio, Igor Banhara Lopes, 8 - vestido de índia - ele curtia, animadíssimo, o trio elétrico do bloco.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;