Turismo Titulo
Carnaval na Amazônia é ideal para relaxar e curtir as festas
08/01/2020 | 15:48
Compartilhar notícia


Passar o Carnaval na Amazônia é uma ótima maneira de conhecer o melhor a região Norte do Brasil. O destino oferece calma, sossego e interação com a natureza. Entretanto, também há opções mais agitadas, como desfiles de escola de samba e muita festa para os foliões animados.

LEIA MAIS: VIAGEM PELA AMAZÔNIA: ROTEIRO INCLUI ÓPERA, MUSEUS E TEATROS
COMO É NAVEGAR NA AMAZÔNIA A BORDO DO BARCO BELLE AMAZON

Carnaval na Amazônia

Nessa época, a capital Manaus é palco do CarnaBoi, festa que dura cinco dias e reúne figuras do folclore, como os bois-bumbás Caprichoso e Garantido. Os visitantes podem ainda escolher se divertir pulando entre os foliões dos blocos de rua, no desfile das escolas no Centro de Convenções do Amazonas, ou no concurso de fantasias no Teatro Amazonas.

Diante do Teatro está uma das novas hospedagens de Manaus, o Juma Ópera. O hotel-boutique fica em um casarão restaurado e tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). O empreendimento tem espaços para eventos, restaurante, bares e um terraço com piscina e vista privilegiada ao Rio Negro, Teatro e Palácio da Justiça.

carnaval na amazônia
Novo hotel-boutique Juma Ópera, em Manaus (AM)

Para os viajantes que preferem relaxar durante o feriado, a floresta Amazônica é o melhor destino. Nesta selva, que ostenta mais de 5 milhões de km², é possível fazer caminhadas acompanhadas de guias especializados, ver de perto o Encontro das Águas e apreciar a fauna e a floral locais. De quebra, ainda dá para se deliciar com a culinária regional durante o Carnaval na Amazônia.

carnaval na amazônia
Bangalô do Juma Amazon Lodge, no meio da floresta amazônica

Um boa opção é ficar no Juma Amazon Lodge, hotel de selva localizado no meio da floresta, integrado à mata e construído sobre palafitas de mais de 15 metros de altura. Além de restaurante, o local tem quartos com vistas privilegiadas, passeios incluídos nas diárias, piscina com água do rio Juma e redário.

Conheça as maiores florestas do mundo

Além da Amazônia, veja lindas florestas espalhadas pelo planeta.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;