Esportes Titulo Ramalhão
Santo André tenta superar reformulação com time jovem
Por Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
02/01/2020 | 06:37
Compartilhar notícia
Ricardo Trida/DGABC


Único campeão entre os times do Grande ABC, em 2003, o Santo André integra o Grupo 20, em Jaguariúna. E, além do time da casa, que enfrenta logo na estreia, amanhã, o Ramalhão terá pela frente nesta primeira fase Criciúma-SC e Náutico-PE.

Segundo o técnico Milton Cacioli, o elenco andreense é composto por 15 garotos de 16 e 17 anos e passou por reformulação. “É equipe jovem, ainda um pouco inexperiente, mas que está disposta a lutar e fazer bom trabalho para a gente pensar além da Copa São Paulo”, disse o treinador, que iniciou sua carreira como atleta na própria base ramalhina antes de fazer carreira no futebol português.

Cacioli dirigiu o sub-17 do Santo André entre 2017 e 2019. Em 21 de outubro foi promovido a comandante do sub-20. “Como estamos em fase de reestruturação, o time vem evoluindo aos poucos. Estamos tentando chegar em condições de fazer uma boa competição”, disse.

Sobre o primeiro compromisso, o treinador admite que há a natural pressão da estreia, que terá um ingrediente a mais contra o representante local. “O Jaguariúna vai jogar em casa, com apoio da cidade. O primeiro jogo é o mais importante, vai haver pressão, mas estamos nos precavendo”, declarou.

Entretanto, prevê que não haverá complicação apenas no primeiro compromisso. “Todos os jogos serão difíceis. A pressão psicológica muito grande, campeonato curto no qual erros não devem existir. Temos de alcançar os objetivos etapa por etapa para chegarmos à segunda fase.”  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;