Internacional Titulo
Vaticano desmente a renúncia do Papa
Do Diário do Grande ABC
06/11/2000 | 10:13
Compartilhar notícia


O porta-voz do Vaticano, Joaquín Navarro Valls, confirmou nesta segunda-feira a intençao do Papa Joao Paulo II de viajar em junho do próximo ano à Ucrânia e aproveitou para desmentir os rumores de sua possível renúncia no Natal.

A possibilidade de que o Papa, de 80 anos de idade e saúde precária, possa renunciar foi evocada no último sábado pelo jornal alemao Bild, segundo o qual ``o Vaticano está preparado para isso, devido às más condiçoes de saúde de Joao Paulo II'.

``A notícia nao tem nenhum fundamento', afirmou Navarro Valls. ``Ao contrário, posso confirmar que o sumo pontífice viajará à Ucrânia em junho do próximo ano', adiantou, para demonstrar a intençao de Joao Paulo II de continuar exercendo seu ministério.

A visita do chefe da Igreja Católica à Ucrânica, a convite do presidente Leonid Kuchma, foi anunciada em outubro último pelas autoridades de Kiev.

O Papa deseja há muito tempo viajar a esse país, onde há um conflito sobre as propriedades eclesiásticas entre a Igreja Católica e a Igreja Ortodoxa local.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;