Internacional Titulo
Israel toma medidas para facilitar vida de moradores de Belém
Da AFP
27/08/2002 | 00:05
Compartilhar notícia


O exército israelense anunciou na noite desta segunda-feira que decidiu tomar providências para melhorar as condições de vida dos moradores da cidade autônoma palestina de Belém (sul da Cisjordânia), de onde se retirou no dia 19 de agosto.

"Devido à calma relativa que reina na cidade de Belém e em vista das avaliações feitas pelo comando da região militar centro (que inclui a Cisjordânia), foi decidida a adoção de uma série de medidas" de acordo com o Estado Maior, segundo um comunicado do exército.

Assim, os comerciantes poderão entrar em Israel com seus vistos, os operários poderão trabalhar em Israel e os professores poderão circular livremente para que suas aulas sejam dadas dentro de um clima de normalidade.

O comunicado não precisa a data na qual entrarão em vigor essas medidas.

As tropas israelenses se retiraram dia 19 de agosto de Belém aplicando o acordo "Gaza-Belém primeiro" pelo qual o exército deve se retirar progressivamente dos setores autônomos palestinos que voltou a ocupar, em troca do que a Autoridade Palestina se encarregará de garantir a segurança nesses setores.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;