Fechar
Publicidade

Domingo, 29 de Maio

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

nacional@dgabc.com.br | 4435-8301

PR: 2 fugas em 24 horas do centro de triagem Evandro Fadel


Do Diário do Grande ABC

10/08/1999 | 18:09


Duas fugas em 24 horas do Centro de Triagem, Vigilância e Captura da Polícia Civil do Paraná, instalado na Vila Izabel, em Curitiba, provocaram a saída do delegado Newton Costa. Com capacidade para 96 presos, o mini-presídio, como é chamado, tinha na tarde dessa segunda-feira (9)138 detentos. Os moradores da regiao estao pedindo a desativaçao do Centro de Triagem, alegando que, além das fugas, há muita baderna numa área onde estudam cerca de 6 mil crianças.

A primeira fuga aconteceu na madrugada dessa segunda-feira, quando 16 detentos da Ala A cavaram, durante a noite, um buraco na parede e saíram em um banheiro desativado. Eles nao tiveram dificuldades para escapar removendo parte do telhado. Os policiais foram alertados pelo cachorro, que fica no canil, mas nao conseguiram impedir a fuga.

A segunda fuga aconteceu na madrugada desta terça-feira na Ala B. Os presos arrebentaram um cadeado e tiveram acesso à trava da porta. Com ela fizeram um buraco na parede e 11 escaparam. A Polícia Militar foi chamada por uma vizinha do Centro de Triagem. O prédio foi construído para ser uma delegacia de menores, mas passou para Furto e Roubos de Veículos e, recentemente, foi transformado em Centro de Triagem.

Em conseqüência das fugas, o delegado Newton Costa foi substituído nesta terça-feira por Paulo Silveira. "A Secretaria de Segurança Pública liberou verbas para as reformas que já estao sendo feitas", disse o novo delegado. A Polícia Civil também assinou nesta terça-feira um convênio para que a Polícia Militar faça a guarda externa do local. Além disso, duas equipes de policiais civis serao deslocadas todas as noites de outras delegacias para ajudar na segurança.

O delegado-chefe da Divisao de Investigaçoes, Marco Antônio Lagana, disse que os moradores têm razao em fazer seus protestos. "A reclamaçao é justa e compete a nós melhorarmos a segurança", afirmou. Os moradores da Vila Izabel estao colocando faixas nas ruas pedindo a saída do Centro de Triagem. Eles se reúnem na quinta-feira(12) à noite, quando vao analisar a possibilidade de passeatas.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;