Política Titulo Cena Política
Hora de França decolar em São Paulo
Raphael Rocha
04/08/2018 | 06:24
Compartilhar notícia


Governador de São Paulo, Márcio França (PSB) será oficializado hoje candidato à reeleição em um dia decisivo para sua campanha. França assumiu o Palácio dos Bandeirantes em abril e, nas semanas seguintes, anunciou diversos apoios de legenda ao seu projeto de continuidade no governo. A impressão que passou era que o socialista iniciaria a pré-campanha entre os líderes nas pesquisas de intenções de voto. Mas a cada sondagem eleitoral a expectativa se transformava em frustração. Tanto que, nos bastidores, a frase mais ouvida era que a campanha de França murchou antes mesmo de ir para as ruas. Habilidoso politicamente, o governador contornou crises e entra na corrida eleitoral com maior número de siglas aliadas e com tempo de TV bastante competitivo. Essa é a grande aposta para que o socialista consiga chegar ao segundo turno.

Estremeceu
A confirmação da candidatura do vereador Daniel Córdoba (PSDB), de São Caetano, a deputado federal repercutiu mal dentro do grupo do ex-vereador e ex-secretário executivo do Consórcio Intermunicipal Fabio Palacio (PSD), que também busca uma cadeira na Câmara Federal. Tanto que tucanos ligados a Palacio foram acionados para tentar convencer Córdoba a retirar seu projeto eleitoral. A tendência, porém, é a manutenção da candidatura do vereador são-caetanense e ele ter de rivalizar votos da cidade com Palacio.

Rebelde
Apesar de ausências em atos políticos da candidatura a deputada estadual da primeira-dama de São Bernardo, Carla Morando (PSDB), o vereador Gordo da Adega (PCdoB) está na lista do núcleo duro do governo como parlamentar defensor da eleição da tucana. Assim, dos 21 vereadores da base de sustentação, 20 estariam com Carla.

Mudança
A Prefeitura de Santo André oficializou Rose Zeferino como secretária adjunta da Pasta de Cidadania e Assistência Social. Rose foi candidata a vereadora de Santo André, pelo PSDB, e recebeu 748 votos em 2016. Ela substitui Kenya Carvalho. O governo andreense não ofereceu detalhes sobre os motivos da mudança.

Confirmação
O prefeito de São Caetano, José Auricchio Júnior (PSDB), definiu quem vai substituir Wilmar Bandeira Soares no comando do setor de Comunicação do governo – ele foi demitido nesta semana. O nome de Carlos Serrão, que atuava como assessor especial do gabinete, próximo do chefe do Executivo, foi escolhido para ser subsecretário de Comunicação. A nomeação, inclusive, foi publicada no Diário Oficial.

Apoio – 1
Ex-vereadora de Diadema e candidata a vice-prefeita em 2016, Cida Ferreira (MDB) fechou apoio à candidatura a deputada federal da também ex-parlamentar e ex-secretária de Habitação da cidade Regina Gonçalves (PV). As duas já percorreram comércios do município juntas. Em 2014, Cida concorreu a uma cadeira na Câmara Federal.

Apoio – 2
Ex-vereador de Santo André e à frente do Serviço Funerário, autarquia da Prefeitura, Sargento Juliano (PSB) oficializou apoio à candidatura a deputado estadual do presidente da Câmara andreense, Almir Cicote (Avante). Os dois já fizeram atividade de pré-campanha lado a lado. Juliano foi o terceiro candidato a vereador mais bem votado em 2016, mas foi enquadrado na Lei da Ficha Limpa.


 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;