Internacional Titulo Espanha
Catalunha deve votar sobre independência da região em 1º de outubro
Por
07/09/2017 | 00:11
Compartilhar notícia


O governo da Catalunha endossou um decreto que convoca uma votação para o dia 1º de outubro sobre a independência do país em relação à Espanha.

O presidente regional da Catalunha, Carles Puigdemont, foi a última autoridade a assinar o documento nesta quarta-feira. O decreto autoriza a formação de um conselho eleitoral para fazer as preparações da votação.

O referendo diverge da constituição espanhola, que dá o direito de convocar tal votação apenas a autoridades nacionais. Mas legisladores catalães pró-independência aprovaram um projeto de lei na quarta-feira que deve fornecer justificativa legal para a votação.

Uma autoridade de Madri disse sob condição de anonimato que o presidente da Espanha, Mariano Rajoy, pediu para que o Conselho de Estado revisasse o projeto. Fonte: Associated Press.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;