Economia Titulo
Comissão Européia autoriza fusão da Air France e KLM
Por Do Diário OnLine
Com Agências
12/02/2004 | 08:56
Compartilhar notícia


A Comissão Européia, órgão executivo da União Européia, autorizou a fusão das empresas aéreas Air France e KLM. Com essa autorizaçâo, as duas empresas transformam-se no principal grupo de transporte aéreo da Europa.

A Air France e a KLM anunciaram em setembro do ano passado a intenção de fusão. Pelos termos já anunciados, a companhia francesa comprou a KLM por cerca de 800 milhões de euros (US$ 934 milhões) em ações.

A nova empresa vai se chamar Air France - KLM Group. A Air France é uma das fundadoras da aliança global SkyTeam, que reúne ainda Aeromexico, Alitalia, CSA Czech, Delta AirLines e Korean Air. A SkyTeam opera hoje mais de oito mil vôos diários para mais de 500 destinos em 120 países.

Segundo o comunicado conjunto de Jean-Cyril Spineta e Leo van Wijk, presidentes da Air France e da KLM, respectivamente, a decisão da Comissão Européia “mostra o seu comprometimento com a consolidação do nosso setor de atividade, cuja atual estrutura não se encontra adaptada aos desafios do mundo de hoje".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;