Esportes Titulo São Bernardo
Polivalente, Fellipe Mateus diz que gosta de atuar solto
Por Márcio Donizete
Especial para o Diário
31/08/2015 | 07:11
Compartilhar notícia


Autor de golaço na vitória do São Bernardo, sábado, contra o Grêmio Audax (2 a 0), pela Copa Paulista, Fellipe Mateus é uma espécie de coringa do técnico Wilson Júnior. Ele iniciou a carreira no Tigre como meio-campista, mas, neste ano, quando foi emprestado pelo União Barbarense, esteve na lateral esquerda e retornou do Interior nesta função. A partir da chegada do novo treinador, foi devolvido ao meio de campo. Apesar de até gostar da polivalência, o atleta revelou que se sente melhor mais avançado.

“Desde a base eu atuo na meia, só que o Edson (Boaro, ex-técnico do clube) me colocou como volante. Fui emprestado ao União e fiz um bom campeonato (Paulista da A-2) na lateral. Eu gosto mais de atuar na meia. Há muitos jogadores que são coringas, que fazem várias posições, e eu não me importo muito com isso. Não tenho (posição) preferida, porém se me colocar no meio vou gostar mais”, disse Fellipe Mateus. 

Essa mudança de posicionamento se deve muito a Wilson Júnior, que gosta de ver o camisa 7 atuando no tripé da meia, com Carlinhos e Jean Carlos chegando à frente. “É um desperdício o Fellipe Mateus jogar na lateral esquerda, falei isso para ele. É um jogador que faz o corredor muito bem e tem uma dinâmica muito boa de trabalho. Ele estava mais preso no setor e precisava de confiança nesse jogo (de sábado). Fizemos um trabalho individual de mostrar para ele que tem essa função de chegada e posicionamento”, explicou Wilson, que ainda não perdeu no comando do São Bernardo. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;