Economia Titulo Greve
Federação dos servidores move recurso contra o INSS

Paralisação entra no 40º dia corrido; amanhã haverá ato na Câmara de São Bernardo

Por Soraia Abreu Pedrozo
Do Diário do Grande ABC
18/08/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


A Fenasps (Federação Nacional dos Sindicatos dos Trabalhadores em Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social) entrou com recurso contra a ação do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), que determina que ao menos 60% dos servidores estejam atendendo nas agências durante a paralisação. Ontem, a greve entrou no 40º dia corrido.

Segundo Thiago Alves, diretor do Sinsprev (Sindicato dos Trabalhadores em Saúde e Previdência no Estado de São Paulo), a determinação tem sido cumprida. Na região, apenas a unidade de Diadema ficou fechada ontem. “Aguardamos sinalização do Ministério do Planejamento para uma nova reunião até quarta (amanhã)”, conta Alves. “Também quarta (amanhã), às 8h, vamos à Câmara dos Vereadores de São Bernardo para explicar os motivos da greve e protocolar moção de apoio aos servidores.”  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;