Política Titulo Vistoria de obras
Bonome assume Serviços Urbanos

Peemedebista, atual secretário de Governo vistoria obras em escola e centro de Saúde no 1º dia; ele substitui Francisco Massei Neto por 30 dias

Por Caroline Garcia
Do Diário do Grande ABC
18/08/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Denis Maciel/DGABC


O secretário de Governo de São Caetano, Nilson Bonome (PMDB), assumiu a chefia da Pasta de Serviços Urbanos da gestão de Paulo Pinheiro (PMDB) durante um mês, no lugar do titular Francisco Massei Neto, que está de férias. É a segunda vez que Bonome acumula funções na administração, depois de passar um mês como gestor da Educação.

No primeiro dia oficial à frente da Pasta, o peemedebista e o prefeito vistoriaram, ontem, os trabalhos de reforma no Centro de Saúde Doutor Manoel Augusto Pirajá da Silva, no bairro Santo Antônio, e na EME Alcina Dantas Feijão, no bairro Mauá.

“Estou à frente da Secretaria de Serviços Urbanos oficialmente a partir de hoje (ontem) e, junto com a equipe de manutenção e de jardinagem, iniciamos esses projetos, que são as reformas dessas unidades. Também vamos cuidar de demandas dos moradores do Jardim São Caetano, que foram atendidas pelo prefeito. Ao longo da semana estaremos também fazendo outras ações pelo território da cidade”, comentou Bonome.

O secretário afirmou também que o trabalho ao longo do mês dependerá das demandas da Pasta. “O que for aparecendo, nós vamos executar. Essas três (obras) começaram no primeiro dia de trabalho, que é um passo grande que o prefeito nos delegou e que vamos desenvolver e desempenhar.”

Paulo Pinheiro disse que as vistorias nos equipamentos da cidade continuarão. “Amanhã (hoje) vamos fazer outras visitas para depois vermos a direção que vamos dar para ele começar a fazer a manutenção e ver as prioridades”, pontuou.


DUAS FUNÇÕES
Esta não é a primeira vez que Bonome assume duas Pastas em São Caetano. Em abril ele também comandou interinamente a Secretaria de Educação devido às férias da titular Ivone Braido Voltarelli. Na época, o peemedebista afirmou que o acúmulo de postos seria um “voto de confiança” de Pinheiro.

No tempo em que ficou como secretário de Educação, Bonome conseguiu adiantar a discussão do PCCV (Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos), uma das promessas de campanha de Pinheiro na eleição de 2012. A estimativa do peemedebista é que o projeto esteja implementado no início de 2016.

Quando Bonome atuou na Prefeitura de Santo André, durante a gestão de Aidan Ravin (PSB), entre 2009 e 2012, chegou a acumular três secretarias simultaneamente. Esteve à frente da chefia de Gabinete, de Saúde e de Finanças, se consolidando como homem-forte da administração à ocasião.

Bonome chegou à Prefeitura de São Caetano em janeiro com objetivo de articular politicamente para o governo. O primeiro passo foi trazer clima de estabilidade para a gestão na Câmara, depois da tumultuada vitória de Paulo Bottura (Pros) na eleição para o comando do Legislativo. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;