Política Titulo AO LADO DE LAURO MICHELS
PSB coloca Adelson na briga pela vice

Decisão foi tomada após cúpula estadual minimizar articulação de Vaguinho por presidência da sigla

Por Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC
13/08/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


Após se aproximar de segurança partidária junto à cúpula estadual do PSB, o presidente da sigla na cidade, Manoel José da Silva, o Adelson, colocou seu nome na disputa pela vice do prefeito Lauro Michels (PV), que em 2016 tentará a reeleição e que já adiantou estar aberta a chapa para o ano que vem.

Adelson afirmou que, em reunião ontem pela manhã, a direção municipal aprovou resolução para ingressar na briga pelo posto de número dois na chapa governista. “No princípio não queria. Mas como a militância pediu, entrei na briga e vou trabalhar muito para isso.”

O dirigente recebeu sinalizações da direção paulista de que o pedido de intervenção na comissão provisória de Diadema não vai se concretizar. O vereador Célio Boi solicitou oficialmente a destituição de Adelson para que houvesse abertura de caminho à candidatura própria ao Paço de Vaguinho do Conselho. Lauro trabalhou nos bastidores para minimizar a articulação de Célio Boi e Vaguinho e manter Adelson, seu aliado, no comando.

“A direção atual na cidade não fez nada de errado, tem histórico de respeito ao partido. O que fiz de errado para o partido? Como o Vaguinho e o Boi, que desrespeitam o partido, vão presidir o partido? Acho que foi ato de desrespeito do vereador pressionar a estadual para isso. Isso não me surpreende”, opinou Adelson.

Vaguinho já costura nos bastidores mudança partidária ao ver que a estadual tende a dar suporte à candidatura de Lauro. PRB e PTB são siglas cogitadas pelo vereador para que consiga emplacar projeto solo à Prefeitura em 2016.

CONCORRÊNCIA
Com o PSB na briga, o posto de vice de Lauro é cobiçado por três grupos políticos. O PSDB tenta indicar o presidente da Câmara, José Dourado, o PP busca filiar Silvana Guarnieri e mantê-la na vaga e o secretário de Transportes, José Carlos Gonçalves, está perto de se filiar no PPS e anunciar que também quer o espaço na chapa. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;