Esportes Titulo
Coritiba recebe o Palmeiras para amenizar a crise
Por
12/08/2015 | 06:00
Compartilhar notícia


O Coritiba não vence há oito jogos, está na lanterna do Campeonato Brasileiro e precisa de um milagre para não ser rebaixado. Somou apenas 12 pontos após 17 rodadas e, de acordo com a média das últimas competições, um time se livra da degola com aproximadamente 45 pontos. Ou seja, daqui para frente, a equipe alviverde precisará de fazer uma campanha de quem luta por título para se manter na Série A em 2016.

O primeiro passo pode ser dado nesta quarta-feira, às 19h30, quando o Coritiba receberá o Palmeiras, no estádio Couto Pereira, em Curitiba. Uma vitória pode tirar os comandados do técnico Ney Franco da última colocação. No entanto, ainda ficará por mais algum tempo na zona de rebaixamento, pois o 16.º colocado, que é o Avaí, já soma 20 pontos.

E quando a fase ruim, problema é o que não falta. Ney Franco aguardará até momentos antes da partida para saber se contará com o meia Ruy, que tem dores nas costas, e o volante Fabrício, que sentiu a coxa esquerda na derrota para o Santos na última rodada. O meia Marcos Aurélio e o atacante Kleber continuam no departamento médico e estão vetados para a partida.

Em meio à crise, o Coritiba optou por alugar seu estádio ao Atlético Paranaense. Com dificuldades financeiras, o clube deixará o arquirrival atuar no Couto Pereira no duelo contra o Grêmio, pela 26.ª rodada, no dia 16 de setembro.

Estima-se que o time alviverde arrecadará R$ 70 mil com o empréstimo. O Atlético fez a solicitação porque no dia 17 do mesmo mês haverá uma apresentação do cantor Rod Stewart em seu estádio. Em nota, o Coritiba se justificou para seus torcedores e afirmou que "esta ação serve como mais um incentivo a fazer um futebol estadual ainda mais consistente" e que o adversário "terá responsabilidade por eventuais danos".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;