Política Titulo São Caetano
Eder Xavier pede para reduzir de 19 para nove número de vereadores
Por Caio dos Reis
Especial para o Diário
12/08/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


O vereador Eder Xavier (sem partido) apresentou indicação para o prefeito Paulo Pinheiro (PMDB) para redução de 19 para nove o número de cadeiras na Câmara de São Caetano. De acordo com parlamentar, a economia seria de R$ 25 milhões por ano. Porém, se contasse a votação de 2012, ele sairia prejudicado.

“Estamos em uma necessidade muito grande. A dívida é real, então não adianta apenas criticar. Claro que a crítica é sempre aceita, mas precisamos nos pronunciar e apresentar soluções também”, disse o vereador.

Outro ponto colocado pelo parlamentar foi em relação à eleição. “A lei eleitoral autoriza proporcionalidade no número de candidatos de acordo com o número de cadeiras. Então, com menos vagas, são menos candidatos e fica uma coisa menos atrapalhada na rua, menos problemas e menos discussões. A ideia é pagarmos a dívida e ter menos problemas”, explicou.

No último pleito, Eder Xavier foi apenas o 16º mais votado. Ou seja, caso fossem apenas nove vagas no Legislativo são-caetanense, ele não estaria eleito.

Beto Vidoski (PSDB), Fabio Palacio (PR), Flávio Rstom (PTB), José Roberto Xavier (PMDB) e Sidão da Padaria (PSB) foram os cinco candidatos mais votados na eleição de 2012.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;