Cultura & Lazer Titulo Curta temporada
Cia. de Danças de Diadema está em cartaz na Capital para curta temporada
Por Raija Camargo
07/08/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


 O Teatro Sérgio Cardoso (Rua Rui Barbosa, 153. Tel.: 3288-0136) será palco da comemoração de 20 anos da Companhia de Danças de Diadema. De hoje a domingo o espetáculo Anseio, idealizado pela coreógrafa Claudia Palma e dirigido por Ana Bottosso, estará em cartaz e promete emocionar com a apresentação que fala sobre o ‘último suspiro’.

“Eu e a coreógrafa conversamos sobre o que seria ‘o último ar’, o fôlego que sufoca, a ânsia de falar algo ou de se ter o último suspiro, por isso o nome ‘anseio’. Toda a movimentação da dança é muito ligada ao pulmão, à inspiração e à expiração, isso levou à criatividade das cenas, à montagem do espetáculo, aos movimentos e exercícios vindos da ânsia de tomar o último ar”, conta Bottosso.

A Companhia de Danças de Diadema atende hoje mais de 500 alunos, com pontos de oficina em dez centros de cultura da cidade promovendo a inclusão cultural de jovens por meio da dança com a ajuda da Prefeitura do município. “Queremos trazer a população de Diadema para dentro da sala de aula e para os teatros. Fazemos essa movimentação, da dança da cultura e da arte.

Os ingressos para o espetáculo Anseio estão à venda pelo site www.ingressorapido.com.br e custam R$ 10 e R$ 20. O espetáculo não é recomendado para menores de 12 anos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;