Esportes Titulo Em Curitiba
Cachorros roubam a cena nos treinos livres da Stock Car

Trio invade a pista durante a atividade e assusta pilotos que disputarão etapa de Curitiba

Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
01/08/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


A cena já é corriqueira para quem habitualmente frequenta o Autódromo Internacional de Curitiba. Ontem, no entanto, chamou atenção e virou destaque: três cachorros de grande porte invadiram a reta oposta do circuito durante os treinos livres da Stock Car, assustando os pilotos. Júlio Campos, da Prati-donaduzzi, puxava a fila de carros, mas comprovou que o novo sitema de frenagem da categoria é eficiente e evitou qualquer problema.

“Eu vinha pela reta oposta e dei de cara com eles. Ainda bem que deu tempo de parar”, disse Campos, que foi o 13º colocado nas atividades de ontem, com o tempo de 1min19s393.

O mais veloz do dia foi Marcos Gomes. Vice-líder do campeonato com 107 pontos – oito a menos que o primeiro, Cacá Bueno –, quer aproveitar a suspensão imposta ao líder para assumir a ponta da classificação. Ontem, cravou 1min18s682 e colocou o carro da Voxx Racing Team na frente.

Ele conseguiu vantagem confortável sobre Valdeno Brito, da Shell Racing, que ficou com o segundo melhor tempo: 1min18s841. Completou o rol dos três primeiros Thiago Camilo, da Ipiranga-RCM, com 1min28s920.

“Foi um treino bem produtivo. Vamos ver se amanhã (hoje) a gente consegue melhorar mais alguma coisa”, disse Marcos Gomes. Hoje, às 12h, será disputado o treino classificatório para a primeira corrida, com largada prevista para as 13h10. O resultado desta prova definirá o grid da segunda, às 14h25.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;