Política Titulo Projeto eleitoral
Pré-candidato do PT cogita apoio a Pinheiro

Ex-parlamentar de S.Caetano Ricardo Rios afirma que legenda pode caminhar com prefeito

Por Caio dos Reis
Especial para o Diário
28/07/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Celso Luiz/DGABC


Ainda sem definição do PT sobre candidatura majoritária em São Caetano, o suplente Ricardo Rios (PT), que se coloca como pré-candidato ao Paço, já admite apoio à reeleição de Paulo Pinheiro (PMDB) caso a legenda defina não ter nenhum indicado na cidade. Jair Meneguelli é outro nome cotado no petismo para buscar projeto próprio.

“Historicamente, o PT sempre teve candidato em São Caetano, mas, se não tiver, o caminho é apoiar o nome do Pinheiro”, disse Rios, que atualmente é o suplente de Pio Mielo, único petista no Legislativo do município.

Desde a fundação, em 1980, o PT sempre lançou candidatos ao cargo executivo nas cidades do Grande ABC. Em São Caetano, em 2012, houve reviravolta. No pleito daquele ano, o ex-vereador Edgar Nóbrega se registrou oficialmente para concorrência ao Paço pelo PT. Protagonista do polêmico caso do ‘mensalinho’, Nóbrega anunciou desistência no meio da corrida eleitoral.

Para a eleição de 2016, o presidente do diretório municipal do PT, Márcio Della Bella, admitiu ter Meneguelli e Rios na disputa. “Ainda é muito prematuro qualquer definição para 2016. Teremos definições apenas no ano que vem”, disse Rios.

Ricardo Rios é suplente da legenda no Legislativo e no ano passado passou um mês ocupando a cadeira de Pio Mielo. Ex-presidente do diretório municipal, ele fracassou na busca por espaço na Câmara em três oportunidades – 2004, 2008 e 2012.

Caso o PT opte por não ter candidato ou Meneguelli seja o escolhido, Rios não descarta nova busca por cadeira na Câmara. “Hoje estou pensando na candidatura a prefeito, mas não descarto uma nova busca por um mandato de vereador”.

Em sondagem de intenção de votos produzida pelo DGABC Pesquisas, a pedido do Diário e publicada no dia 1º de março, o nome de Meneguelli apareceu com 6,8% da preferência local em um dos cenários. José Auricchio Júnior (PTB) e Pinheiro, com 38,8% e 22,3%, respectivamente, lideraram. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;