Setecidades Titulo
Nova linha intermunicipal atende população do Parque Andreense
Por Gabriel Batista
Do Diário do Grande ABC
03/11/2005 | 08:26
Compartilhar notícia


Uma nova linha de ônibus começou a circular nesta semana da rua Mesquita, no Parque Andreense, até o Terminal Prefeito Saladino, na região central de Santo André. O trajeto passa por Ribeirão Pires e Mauá. Um microônibus com capacidade de 23 assentos e mais 18 lugares em pé faz o itinerário de ida e volta quatro vezes por dia. Os horários de partida do Parque Andreense são às 5h, 7h, 15h30 e 17h30. As saídas do terminal Prefeito Saladino ocorrem às 6h, 8h, 16h30 e 18h30. A nova linha é a 040 EX1.

O trajeto da linha começa na rua Mesquita e passa pelas ruas Bertioga e Jacobina, entra em Ribeirão Pires pela rodovia Índio Tibiriçá, depois segue pelas avenidas Santo André e Humberto de Campos. Em Mauá, passa pelas avenidas Capitão João e João Ramalho. Percorre Santo André pelas avenidas Giovanni Batista Pirelli e Santos Dumont, passa pelas ruas Coronel Alfredo Fláquer, Siqueira Campos e General Glicério, avenida Industrial, cruza o viaduto Presidente Castelo Branco e finaliza o trajeto no terminal Prefeito Saladino. O itinerário de volta é feito pelo mesmo caminho, com pequenas alterações.

A EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos) informa que a linha com quatro viagens por dia, feita apenas com um microônibus, foi elaborada com base em estudos. O órgão estadual afirma que em 90 dias fará avaliação para saber se o único microônibus atende a demanda.

Embora a EMTU seja responsável pelo trajeto, a diretora de Transporte Público da Prefeitura de Santo André, Andrea Brisida, afirma que o município vai ajudar na adaptação dos horários da linha. “A equipe da Prefeitura vai acompanhar os primeiros dias do novo trajeto e concluir qual o melhor horário. A idéia é futuramente ampliar os horários e tipo de veículo”, disse a diretora.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;