Nacional Titulo
Infecção Urinária
Por
24/06/2011 | 00:00
Compartilhar notícia



A anatomia feminina, onde a saída da uretra (bem menor que a masculina) é próxima à entrada da vagina, não ajuda a proteger o organismo das bactérias. Elas podem penetrar no corpo através do simples ato de utilizar o papel higiênico do ânus a vagina, por exemplo.

O costume de sentar na areia para apreciar o mar ou num muro para esperar a chegada do transporte também podem levar a mulher a contrair bactérias que provocam infecções urinárias e vaginais. A falta de higiene desses locais, onde um animal pode ter urinado, por exemplo, são terreno fértil de infecções.

Embora a pele funcione como um escudo alguns locais de nosso corpo não contam com essa proteção, como no caso das mucosas vaginais. Biquínis ou roupas, principalmente as de tecido fino, não evitam que as bactérias, que tem tamanho menor que os poros dos tecidos, penetrem no organismo.

Ambas as doenças são caracterizadas por vontades constante de urinar, ardência, coceira na região da vulga e corrimento.

Por Yasmin Barcellos




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;