Internacional Titulo
Militar do Paquistão adverte guerra nuclear contra a Índia
Das Agências
27/12/2001 | 12:02
Compartilhar notícia


O general paquistanês, Muhamed Yaqub Jan, afirmou nesta quinta-feira que um conflito com as tropas indianas pode se converter em um conflito nuclear. ‘Os exércitos estão mobilizados na fronteira. Estão frente à frente completamente preparados. É como um barril de pólvora", afirmou.

"No caso de haver uma guerra, ninguém seria capaz de controlar os acontecimentos. Tratando-se da sobrevivência de um ou outro país, não se pode dizer que não serão usadas armas nucleares".

Índia e Paquistão, que possuem armas nucleares, enviaram tropas para a fronteira da Caxemira. "É hora da comunidade internacional se fixar nos problemas, porque há graves ameaças de guerra. Achamos que isto pode ser uma grande tragédia para todo o mundo", disse Jan.

O general informou que o Paquistão não deslocou nenhum míssil nuclear para a Caxemira.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;