Cultura & Lazer Titulo Francesca Woodman
Espetáculo se inspira em referências de fotógrafa
Do Diário do Grande ABC
16/07/2010 | 07:11
Compartilhar notícia


O Sesc Santo André (Rua Tamarutaca, 302. Tel.: 4469-1200) apresenta amanhã, às 20h, o espetáculo de dança (Depois De) Antes da Queda, com a Companhia Perdida. Preços de R$ 2 a R$ 8.

O espetáculo é inspirado nas fotografias da norte-americana Francesca Woodman (1958-1981). Influências do Surrealismo e do Renascimento se fazem presentes, pois buscaram as referências da própria artista, abordando um questionamento sobre o que constitui o universo feminino.

Criado e dirigido pela coreógrafa Juliana Moraes, as bailarinas intérpretes são Maristela Estrela, Carolina Callegaro, Isabel Monteiro, Erica Tessarolo e Beatriz Sano.

No dia da apresentação, das 10h às 12h, a Companhia desenvolverá um workshop gratuito destinado a estudantes, profissionais e interessados em dança contemporânea, teatro e performance. Com 20 vagas, o laboratório prático partirá do processo de apropriação coreográfica das fotografias da artista norte-americana, envolvendo análise das imagens, improvisação e exercícios de composição coreográfica.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;