Turismo Titulo Na Europa
O dia seguinte irlandês
Por Kelly Zucatelli
Do Diário do Grande ABC
03/12/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Durante o Natal, o centro histórico de Dublin, na Irlanda, fica todo iluminado e decorado, além de ser palco de diversas atrações.

A Catedral de Christchurchl, a mais antiga da cidade, expõe todos os anos um belo presépio artesanal que chama a atenção dos turistas. Em vários pontos do município, eventos teatrais completam a programação de fim de ano.

Espetáculos como Cinderela, Peter Pan e A Bela Adormecida ficam em cartaz pelos diversos teatros da capital.

CAVALOS - Engana-se quem pensa que os festejos natalinos da irlanda terminam no dia 25 de dezembro. O dia seguinte também é de festa. Os irlandeses costumam assistir a corridas de cavalos enquanto outros saem às ruas batendo de porta em porta, cantando e tocando para ganhar algumas moedas.

Por lá, Feliz Natal é dito Nollaig Shona Dhuit, mas também dá para arriscar o usual Merry Christmas.

Do bacalhau ao galo

Um show de iluminação toma conta das ruas de Lisboa às vésperas do Natal.

A história de Portugal é explorada pelos casarões do século 15, que no mês de dezembro recebem iluminação especial natalina.

O centro histórico de Lisboa ganha luzes de todas as cores que deixam a bela capital ainda mais viva e alegre.

Aproveitar para observar os presépios humanos que são montados em praças e igrejas da cidade são um dos grandes atrativos.

Na noite do dia 24, é importante reservar um tempo para apreciar a gastronomia portuguesa. O típico bacalhau lusitano faz parte da ceia, além de muitos doces como rabanadas, sonhos e broas.

Após a refeição, à meia-noite, os portugueses costumam assistir à missa do galo na Igreja de São Francisco de Paula, que foi fundada em 1719.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;