Cultura & Lazer Titulo Grande Gala Enda
Variedade marca dois dias de dança no Memorial
Sara Saar
Especial para o Diário
03/10/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Marcada pela variedade nos estilos de dança, a mostra Grande Gala Enda chega à 16ª edição. Cerca de 40 coreografias serão exibidas entre hoje e amanhã, a partir das 20h, no Memorial da América Latina, em São Paulo. Ingressos custam R$20.

O festival é resultado do 28º Enda (Encontro Nacional de Dança), realizado em julho e agosto deste ano, que elegeu os melhores números entre os 110 apresentados por grupos paulistas nas categorias: profissional, semiprofissional e amador.

Toda a comissão julgadora - formada por nomes como Sylvio Lemgruber (coreógrafo da Rede Globo) e Geralda Bezzerra (ex-bailarina do Ballet Stagium), deve estar presente nos dois dias do Grande Gala.

Cada coreografia tem duração média de quatro minutos, condição que garante dinamismo ao festival. "Sempre abrimos com um clássico e, em seguida, intercalamos diversos estilos como sapateado, dança de salão e jazz", explica a curadora Maria Pia Finócchio.

Depois das apresentações, diversas companhias devem receber troféus e prêmios em dinheiro, além de bolsas de estudos para o Cuballet, curso coordenado por bailarinos cubanos, que tem duração de um mês.

Com a proposta de revelar talentos e inspirar a realização de outros festivais, tanto o Enda como o Grande Gala são realizados pelo Sindicato dos Profissionais de Dança do Estado de São Paulo, também dirigido por Maria Pia.

Grande Gala Enda 2009 - Mostra de dança. Hoje e amanhã, às 20h. No Memorial da América Latina (Auditório Simón Bolívar) - Avenida Auro Soares de Moura Andrade, 664, São Paulo. Tel.: 3823-4600. Ingr.: R$ 20. (Supervisão Melina Dias)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;