Economia Titulo
Your Party apoia a nomeação de Iwata para o BoJ
13/03/2013 | 01:56
Compartilhar notícia


Yoshimi Watanabe, líder do pequeno partido de oposição japonês Your Party, disse hoje que sua legenda vai aprovar a indicação de Kikuo Iwata para uma das vice-presidências do Banco do Japão (BoJ).

"Iwata terá o nosso OK", afirmou Watanabe. O apoio do Your Party e de outros dois partidos menores é fundamental para a aprovação de Iwata na Câmara Alta, na qual o governo do primeiro-ministro Shinzo Abe não tem a maioria. Na Câmara Baixa, o governo não terá problemas.

Isso porque o maior partido de oposição, o Partido Democrático do Japão (PDJ), já se manifestou contrário à indicação de Iwata, devido ao seu radical ponto de vista por uma agressiva flexibilização da política monetária.

No entanto, o PDJ não tem restrições à indicação de Haruhiko Kuroda para a presidência do BoJ, assim como a de Hiroshi Nakaso para a outra vice-presidência da instituição. Iwata, contudo, só conseguirá a nomeação se contar com o apoio do Your Party e dos outros dois pequenos partidos. As informações são da Dow Jones.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;